domingo, 2 de fevereiro de 2014

Last Memories

E ai pessoal. Bom, desisto de pedir desculpas pois eventualidades vem acontecendo com frequência e não vou mais fazer promessas que não tenho certeza se poderei cumprir.

É valido ressaltar que nesse exato momento está passando um puta show do Thin Lizzy. Muito bom o som dos caras e só tocando os clássicos, alguns da época do Gary Moore.

O texto de hoje na verdade deveria ter sido escrito na semana passada e o objetivo dele é mencionar a minha sexta e o meu sábado com os meus velhos amigos e os novos.

Então, vamos partir do princípio.

Eis que estava se aproximando uma das festas mais aguardadas dos sergipanos, o precaju. Eu já tinha mencionado que não iria aos meus amigos pois naquela noite dedicaria toda minha atenção aos estudos e até porque não estava mais bebendo nenhuma bebida alcoólica. Vale mencionar ainda que estava guardando parte do dinheiro que sobrou do réveillon para a provável aventura do meio do ano.

Por volta das nove da noite o Breno começa a enviar fotos com todos se divertindo na festa. Então peço a ele que procure algum cambista e compre minha camisa, pois não dava para me concentrar sabendo o que estava ocorrendo. Fui... Chegando lá encontrei todos e começou a noite que rendeu boa história conforme descrevo.

Certo ponto da noite um infeliz aproveitou-se da minha vunerabilidade e tentou roubar o meu celular. Por sorte ele não obteve êxito na investida. Ainda bem, pois todas as fotos e vídeos do réveillon ainda não fiz back up para o notebook.

Terminamos a noite em uma barraca de pastel, eu, Breno e Yuri (vulgo, carniça).

O sábado começou por volta das 10 da manhã. Estava marcado ensaio com a banda na praia da Cauêra para reunir o pessoal da banda. Aproveitei a oportunidade e levei os intercambistas da Aiesec comigo, a Lucía do Peru, o Juan da Argentina e a Kariman do Egito. Eles aparentemente adoraram o local e a diversão um pouco diferente.

Voltamos por volta das 9 horas da noite. Passamos em casa e depois partimos para o Precaju. Mais uma vez encontrei com Breno e eles nos acompanharam, desta vez sem a Kariman pois estava cansada.

O Juan e a Lucía nos deixou, mas eu e Breno encontramos o Yuri no meio do caminho e fizemos algo inusitado... Fomos para as ruas paralelas a avenida em que acontecia a festa e começamos a pedir os abadás daqueles que estavam indo embora... O pior de tudo é que conseguimos 3 abadás e ingressamos no bloco.

Ao final do percurso ficamos sabendo que um dos nossos amigos, o Guilherme (vulgo, pinguin) tinha participado de uma confusão com um segurança do bloco.

É válido mencionar que apesar de ser uma ótima festa, os seguranças utilizam excesso do seu poder e agridem de forma discricionária os foliões. Isto foi o que aconteceu com o amigo supramencionado. O engraçado foi que quando dois foliões passaram (eles nem era do bloco) por dentro do bloco, os seguranças foram super educados... Mas não foi educação, foi medo pois cada um dos foliões tinham quase dois metros de altura e cada braço deles correspondia ao tamanho de um segurança... Ai já viu né, a valentia foi logo embora... E o nosso amigo? Bem, a polícia ainda tirou satisfação e tudo mais, tudo por culpa de alguns seguranças metidos a donos da verdade. Então você que está lendo e pretende curtir ano que vem, procure ficar o mais distante possível dos seguranças dentro do bloco e se não conseguirem, peçam desculpa ainda que estejam certos, pois eles não estão nem ai para o valor que você dispensou para curtir alguns momentos de sua vida com seus amigos.

Voltando a parte legal... Segui com Breno e o pinguas por mais algum tempo e depois lembrei que tinha marcado de encontrar com a Lucía e o Juan em minha casa já que eles iriam dormir lá e ao amanhecer eu levaria eles para suas respectivas casas. Terminou que eles almoçaram comigo.

E assim terminou o meu fim de semana de precaju, não fui ao terceiro dia pois no outro dia eu necessitava acordar cedo para ir trabalhar mas os outros dias valeram muito pois tive ao meu lado pessoas que tem suma importância em minha vida e conheci melhor os novos amigos que fiz.

A lição disso tudo?

No começo mencionei que larguei uma noite de estudos por uma noite de diversão com os meus amigos. Não me arrependo pois esta noite de estudos eu consegui recuperar na semana seguinte (semana passada) mas e se eu tivesse perdido aquela noite de diversão com eles, será que eu conseguiria recuperar tudo da mesma forma?

A outra reflexão é que tendo contato com pessoas de culturas tão diferentes foi possível entender que muitas das vezes nossas diferenças se limitam as fronteiras geográficas, pois a alegria de viver dos brasileiros eles também possuem. Indico que tentem conhecer pessoas de outras culturas para você ser capaz de entender melhor a si e entender melhor as outras pessoas pois tudo é uma questão de percepção.

Por fim, sei que a decisão que tomei pode ter sido equivocada, mas não sei até quando terei ao meu lado meus amigos já que a partir do ano que vem eu estarei em uma nova jornada... A vida de verdade irá começar. Então, não me arrependo de ter ido com eles, enchido a cara, aproveitado ao máximo com belas mulheres que conheci e acima de tudo, lembrar de boa parte dos acontecidos para poder compartilhar com vocês. Sejam felizes e aproveitem cada instante das suas vidas, pois a qualquer momento estamos sujeitos a ter elas ceifadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário