terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O primeiro post!

O primeiro post! 

O que falar?

Não sei bem. Há muito tempo que planejo escrever um livro ou mesmo um blog, tentar passar através de palavras um pouco do que vivo e de alguma forma ajudar as pessoas a aproveitar intensamente suas vidas. Acho que vou iniciar pelo blog e quem sabe um dia não vou mais longe e escrevo um bom livro ao estilo do grande Kerouac ou Bukowski (escritores esses que me servem de inspiração e que foram os culpados por hoje eu me preocupar tanto com o carpem diem e viver tão intensamente a minha vida terrena; talvez não tão intensamente quanto deveria viver).

Vou relatar, de forma disfarçada e meio que em formato de crônicas, o dia-a-dia de um estudante de Direito, que agora aguarda o resultado da tão sonhada segunda graduação, em Econômia, pelo Brasil e eventualmente pelo mundo.

Sou Sergipano, com muito orgulho, natural da cidade de Lagarto, terra do celebre Sílvio Romero e, ultimamente mais famoso, Diego Costa atacante do Atlético de Madri.

A odisséia começa quando surgiu a oportunidade de estudar na capital e tive a oportunidade de conviver com pessoas maravilhosas que me ajudaram a modelar, de alguma, meu caráter. Cito como principais influências e inspirações meus grandes amigos de infância, André Sobania e Matheus (o titita ou sensual) e o grande George Pimenta que me apresentou novas bandas de rock, bons livros e, de certa forma, me deu algumas diretrizes sobre a carreira que escolhi, a jurídica. 

Pois bem! Alguns anos se passaram e diversas pessoas maravilhosas entraram na minha vida e outras saíram, infelizmente. Infelizmente porque queria seguir o que Cazuza dizia, que o legal não é somar ou subtrair o número de amigos e sim multiplicar. 

Tive uma mulher maravilhosa ao meu lado, além das que já me acompanham, desde a infância, mas, infelizmente, escolhas erradas de ambas as partes, que hoje de certa forma não me parecem tão erradas (isso porque não estaria escrevendo esse blog se estivesse com ela porque apesar de ter sido muito feliz com ela, faltava a aventura de viver na estrada, viajando, ao menos uma viagem ao ano para sair do eixo de conforto, o que infelizmente não acontecia e nos levou a um termino tenso), levaram ao fim.

Chega de historia de Nicholas Spark e voltemos a Bukowski e a Kerouac!!

Eis que chega o segundo semestre de 2013, nada mais impede que eu viva cada segundo e que seja possível me dedicar aos meus amigos, aos meus lazeres (não que antes não fosse possível, mas a maior parte da minha atenção pertencia a uma pessoa) e a planejar as minhas tão sonhadas viagens.

Uma das primeiras coisas que fiz foi assinar uma revista de viagens e viver folheando cada cantinho do Brasil, do mundo, por mais ermo que seja o local, a vontade de desbravar, tirar fotos e agradecer a Deus (não tenho preconceitos com aqueles que não acreditam em Deus ou quaisquer divindades, eu acredito e por isso citarei seu nome sempre que achar necessário) por me proporcionar momentos inesquecíveis, é pequena demais para viver dentro de mim, então busco realizar cada um desses pequenos sonhos e morrer feliz por conhecer cada cantinho desse mundo.

Foi nesse segundo semestre de 2013 que conheci a Aiesec Aracaju e o pintando o 7. Através dessas organizações, principalmente da segunda, o objetivo de mudar as vidas de outras pessoas só ficou mais forte. Buscarei em breve fazer um intercâmbio social através da Aiesec Aracaju e impactar de forma positiva outras pessoas.

Se eu continuar a história vou terminar indo além e além, então deixarei cenas para as próximas postagens. Tentarei amanhã algum texto legal pela transição do meu 2013 para o meu ano muito promissor, 2014... OAB. CURSO DE ECONOMIA. Intercâmbio? Quem sabe... 

E por que o nome Experiências é vida? 

Porque acredito que as únicas coisas boas que carregaremos são as experiências, vejo que por mais que algum dia coisas ruins aconteçam, um dia elas vão se tornar histórias engraçadas para os meus netos e os netos dos meus amados amigos, como a historia do aeroclube em Maceió,que em breve contarei.

Eu sou colecionador de vinis, canecas, livros, bugigangas das minhas viagens, mas acima de tudo, estou colecionando minhas experiências e através desse portal, compartilharei com todos que tenham interesse.

Sejam bem vindos as minhas experiências !




Nenhum comentário:

Postar um comentário