segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Presente e futuro.


Este texto é mais para relatar algumas coisas que estou planejando e o grande acontecimento do dia, a minha aprovação em Economia na UFS.

Como já mencionei, uma das coisas que mais me deixou frustrado na minha vida acadêmica/profissional foi o fato de não ter ingressado, assim como os meus amigos, em uma universidade federal. Mas consegui superar e graças a Deus, ao final do corrente, estarei encerrando a minha primeira graduação, a do curso de Direito. E já vou começar a correr atrás de pós, mestrado, doutorado e assim sucessivamente.

Mas hoje o dia é dessa nova vitória, a minha futura segunda graduação que será em ciências econômicas. Para muitos pode não significar lá muita coisa mas eu adoro economia, ler a respeito, saber como funciona o setor financeiro e poder a partir destes fatores continuar aumentando o meu conhecimento. A priori não pretendo trabalhar com algo voltado para economia mas tenho muita vontade em estudar a respeito e quem sabe, com os conhecimentos adquiridos, saber aplicar melhor o meu dinheiro e me programar para as tão sonhadas viagens.

Semana que vem começam as matriculas e hoje já começarei a separar toda a documentação necessária para me apresentar prontamente no dia 17.

Um outro ponto importante é a viagem que estou planejando com JV para a Europa. Um sonho antigo que talvez se torne realidade em breve. Passando na OAB estou prospectando uma viagem de um mês pelo velho continente. Pretendemos começar a jornada em Londres, seguir para Manchester, onde espero encontrar com o Cathaul (não lembro bem como escreve o nome dele) o inglês que conheci na Argentina que quase foi o Ron do Harry Potter. Depois Paris, Madrid, Barcelona; talvez Madrid seja carta fora do baralho. Em seguida voltaríamos para as terras Francesas para Marselha, seguiríamos para Roma, Vaticano, talvez Berlim, Bruxelas e por último AMSTERDAM!!

Por que Belgica no meio de tanto pais interessante para conhecer? Porque no final do mês de julho acontece um dos principais festivais de música eletrônica do mundo, o TOMORROWLAND na cidade de Boom, Bélgica. Então um dos principais objetivos dessa viagem será este festival.
AMSTERDAM ficou por último porque todos dizem que é uma puta de uma cidade para conhecer como também para aproveitar a vida noturna.

A princípio queríamos partir de Lisboa mas o destino mais barato para iniciar é Londres.
Como estamos dependendo de diversos fatores, a segunda opção para esse período seria uma viagem pelo continente Americano. Iríamos para a cidade do México, passaríamos por Cáncun, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Colombia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai e regressaríamos para o Brasil.
Se a segunda opção for a escolhida, será possível com a mesma grana passar 2 meses para conhecer todos estes países.


Espero em breve poder trazer boas notícias a respeito dessa provável aventura que espero escrever cada detalhe que venha a acontecer para que todos que estejam seguindo o blog possam desfrutar das minhas experiências e quem sabe, busquem tais aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário